Tequila Baby – Tendência rock

Tequila baby

TEQUILA BABY

BANDA DE ROCK GAÚCHA

apresentação breve da banda

A banda foi criada em Porto Alegre no ano de 1994. Desde o seu surgimento, o grupo já trazia referências musicais de ícones como os Beatles, além da grande influência dos Ramones. O primeiro álbum, “Tequila Baby”, surgiu em 1996, lançando a banda no Rio Grande do Sul com melodias simples, divertidas e contagiantes. “Sexo, algemas e cinta-liga” é uma das músicas que marcam este disco.

Além dos fundadores Duda Calvin (voz) e James Andrew (guitarra) e dos membros de longa data Rodrigo Gaspareto (baixo) e Rafael Heck (bateria), a Tequila Baby passa a contar também com Thiago Heinrich, que soma mais uma guitarra, além de agregar voz, piano e gaita nos palcos.

MAIS SOBRE A BANDA

Em 1999, a banda chegou com um tom mais sério com o CD “Sangue, ouro e pólvora”, que levou a Tequila Baby ao reconhecimento nacional com a música “Velhas fotos”. Depois, para registrar a energia dos seus shows, a banda lançou o primeiro CD ao vivo, “Tequila Baby ao vivo no Dia Mundial do Rock” (2000). Os novos trabalhos acabaram despertando a atenção de ídolos do punk rock a nível mundial, como Marky Ramone (ex-baterista dos Ramones), que virou um dos grandes parceiros de shows da banda, e Greg Graffin (vocalista do Bad Religion), que se apresentou em Porto Alegre usando uma camiseta da Tequila Baby, após os gaúchos abrirem o seu show.

 

Em 2002, foi lançado “Punk rock até os ossos”, álbum que foi uma verdadeira febre, com uma turnê que arrastou multidões em mais de duzentas apresentações. O disco contou com a participação de Marky Ramone na faixa “Seja com o sol, seja com a lua”. Depois do lançamento, a banda ainda fez shows memoráveis com o ídolo.

 

Em 2004, o grupo lançou “A ameaça continua”, álbum que consolidou de vez a sua identidade e que marcou seus dez anos de fundação. Em seguida, em 2006, a Tequila Baby registrou sua parceria com o ex-baterista dos Ramones com o DVD “Marky Ramone e Tequila Baby – Ao vivo”. Dois anos após, em 2008, foi lançado mais um disco de inéditas, “Lobos não usam coleira”, o primeiro independente da banda. Em 2012, o grupo lançou seu sexto álbum de estúdio, “Por onde você andava?”, o mais recente de inéditas até hoje.

 

Em 2013, a banda lançou o clipe de “Contando estrelas”, música que faz parte do disco “Por onde você andava?”. A novidade teve direção de Deivis Horbach, da Plano 9 Filmes, e foi um dos primeiros clipes no Brasil a serem gravados em formato 4K (Ultra HD). Em 2014, quando completou 20 anos, a Tequila Baby fez uma série de shows comemorativos, reunindo músicas que marcaram gerações. A turnê seguiu até 2015 e levou a banda de volta a locais onde não tocava há muito tempo, reconquistando públicos em diversas regiões do país.

 

2016 foi marcado pelo lançamento do single e clipe da música “Qual é a graça então? Paz, amor e compreensão?”, uma versão explosiva para o clássico “What’s so funny ‘bout peace, love & understanding” de Nick Lowe, canção que ficou famosa na voz de Elvis Costello. Logo depois, em 2017, a banda criou mais uma inédita, “O som da gilete batendo no azulejo do banheiro”. E 2018 foi o ano da primeira parceria com a Showlivre, com a divulgação do especial “Tequila Baby no Estúdio Showlivre – Ao Vivo” nas plataformas digitais.

 

Em 13 de julho de 2019, Dia Mundial do Rock, a banda fechou contrato com a produtora Blue Show e passou a realizar novos shows em diferentes festivais e locais do Brasil. Um dos destaques foi a participação do grupo no São Chico Beatle Festival com uma apresentação especial em homenagem ao quarteto de Liverpool que lotou as margens do Lago São Bernardo, em São Francisco de Paula.

 

No mesmo ano, o grupo gravou mais um especial, o “Tequila Baby no Estúdio Showlivre – Acústico e ao vivo”, trabalho que teve participação de Badauí, vocalista do CPM 22. Foram lançados também três singles: as versões em formato acústico dos sucessos “Melhor do que você pensa” e “Ninguém pra confiar”, e a inédita “Num lugar onde não existe escuridão”, música que marcou a chegada dos 25 anos da Tequila Baby, retomando a essência da banda e todos elementos que fizeram parte da sua história, e que ganhou também um clipe.

 

Em 2020, a banda circulará por diversos locais com a nova turnê “Tequila Baby – 25 Anos”, resgatando os melhores acontecimentos desse um quarto de século. O novo show reúne hits indispensáveis na trajetória do grupo e o compartilhamento de momentos que marcaram a sua história, como os shows em que a Tequila Baby dividiu palco com grandes ídolos internacionais, como The Offspring, Bad Religion e NOFX.

Discografia

1996 – “Tequila Baby” – Gravadora: Antídoto

1999 – “Sangue, ouro e pólvora” – Gravadora: Antídoto

2000 – “Ao vivo no Dia Mundial do Rock” – Gravadora: Antídoto

2002 – “Punk rock até os ossos” – Gravadora: Orbeat Music

2004 – “A ameaça continua” – Gravadora: Orbeat Music

2006 – “Marky Ramone e Tequila Baby – Ao vivo” – Gravadora: Antídoto/ Orbeat Music

2008 – “Lobos não usam coleira” – Gravadora: Independente

2012 – “Por onde você andava?” – Gravadora: USA Discos

 

Últimos singles e projetos lançados nas plataformas digitais

2016 – Single “Qual é a graça então? Paz, amor e compreensão?”

2017 – Single “O som da gilete batendo no azulejo do banheiro”

2018 – Especial “Tequila Baby no Estúdio Showlivre – Ao Vivo”

2019 – Especial “Tequila Baby no Estúdio Showlivre – Acústico e ao vivo”
2019 – Single com versão acústica de “Melhor do que você pensa”

2019 – Single “Num lugar onde não existe escuridão”

2019 – Single com versão acústica de “Ninguém pra confiar”

 

A Tequila Baby é:

Duda Calvin – vocal

James Andrew – guitarra

Rodrigo Gaspareto – baixo

Rafael Heck – bateria

Thiago Heinrich – guitarra, piano e gaita

ACOMPANHE A BANDA